pimentaAqui digo e escrevo o que quero! Quem gosta, adora-me e quem me destesta, sofra pois eu não mudo. Para sempre eu próprio dê por onde der!pimenta

sábado, 29 de novembro de 2008

Agressão a Professores

Porque o Futuro parte da Educação

Ui, a vidinha de professor é complicada, o pior é a maioria dos portugueses são professores. Isto de ensinar tem muito que se lhe diga. É difícil ser hoje em dia, auto-didacta, é de lamentar como deixa-se o ensino chegar a anarquia completa, como podem os professores agirem se lhes cortam as possibilidades de instruírem a mocidade, sem um bom par de estalos? É intolerável deixar um aluno agredir um professor e sair impune. Especialmente se for do CEF (cursos de educação e formação, dirigidos a jovens que abandonaram os estudos sem a escolaridade obrigatória) e ter 16 anos de imaturidade. Nada justifica a agressão a um professor a excepção de: uma nota incorrecta, a aquisição do nosso telemóvel e obviamente ao facto de chegar sempre a horas á aula. Tudo o restante é imaturo e mesmo rude! Não vou agora espancar um professor só porque me apetece (tantas foram as vezes que me apeteceu, não o fiz, vinguei-me no carro). Discordo que a utilização de palavras caras de jargão sejam consideradas ofensas morais, possas estamos a divulgar a língua portuguesa no seu conteúdo geral. Estamos em bom português, utilizar a possibilidade de sermos chamados a razão! Se assim não for como aprendemos? Bem vamos lá então utilizar algum vocabulário mais caro, como por exemplo, vá despesa, da próxima vez que me sentir indignado vou dirigir-me da seguinte forma “o filho da p*** como é? já pagastes as dividas ou queres levar já dois pares de estalos? Queres que os embrulhe ou é para comer já?” reparem como aqui a palavra “despesa” é a que mais se salienta ( talvez por estar em báltico). Contudo nesta mesma frase faço um esforço para que seja uma pessoa mais correcta, como? Forço de uma forma moral a necessidade de pagarem a divida, através da chantagem (chantagem como eu adoro esta palavra!) De resto da frase nem vale a pena falar, pois é tao vulgar que nem é necessário debruçar sobre tal assunto. No meio disto tudo, vou refletir sobre a minha opinião, confesso que realmente já atenho formada, julgo que nas aulas de português a utilização de vocabulário corrente é necessário, aprochega discentes aos docentes. Erá muito mais fácil a comunicação mutua. Bem lá no fundo, sei que alguns professores gostariam de o fazer. Espero sinceramente que o ministério da educação, se debruce sobre este assunto, podem também incutir no ensino uma forma de penalizar os alunos sem agressão ou até mesmo utilizando o vocabulário corrente. Bom mas com todos já sabemos esta segunda forma está fora de contexto. É uma forma muito fácil de resolver as coisa, mas como todos sabemos em Portugal gostamos do que é difícil. A pensar nisso, vou só ali verificar se o meu ex professore já tem a pintura nova. Volto já.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Instruído cedo

Aprenda rápido e trabalhe lá fora.

Estou abismado com a capacidade das crianças alemãs, um jovem com apenas oito anos, volto a salientar oito anos, já está vocacionada para gamar carros. Isto é verdadeiramente assustador, Portugal começa a ter serias dificuldades em assumir-se no mercado internacional. Reparem que não só se limita, roubar carros de desconhecido como de conhecidos como a sua própria professora. O que me fascina é o facto de não necessitar de violar qualquer tipo de fechadura, bastou limitar-se a roubar a chave. Muito engenhoso confesso, os portugueses ainda não se lembraram dessa. Enquanto os delinquentes portugueses roubam para fazer trafico de drogas e roubos a ourivesarias, este jovem dá-se ao prazer de o fazer só para deslocar-se 25 metros, para fazer apenas uma queixa a mãe, relativamente á sua professora, que o tinha expulso da aula! Mas o que é isto, já viram a delinquência? Este professores cada vez estão piores já não são humildes e pacientes com as crianças. É normal que este jovem de oito anos se queira manisfestar junto da sua mãe, contra esta professora, com um comportamento imaturo e desonesto até eu o queria fazer. Acho bem que após esses 25 metros tenha colidido contra outro veiculo causando um prejuízo de cerca de oito mil euros. Tenham paciência uma criança já não pode perturbar uma aula que é logo expulso isto é intolerável. Ainda me recordo de estar no meu 12º anos escolar e levar um recado para casa, mas pelo menos não fui expulso. Ponham os olhos neste momento em quem sabe trabalhar (refiro-me á criança, claro). Não é para qualquer um com oito anos estar preparado para trabalhar de forma tão perfeita como este jovem. vamos dar oportunidade a que sabe desempenhar bem uma função, sem possuir habilitações académicas, um bem haja para o "novas-oportunidades".


PS. há relativamente pouco tempo um jovem terá desempenhado a sua função laboral com o meu carro, devo dizer que o auto-radio não é grande coisa, no entanto agradecia que me possam devolver o cd gravado, este encontra-se dentro do mesmo, obrigado.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Familiarizar com o Magalhães

Portátil Magalhães Ou imagem Sócrates?
Pois é mais uma vez, vou falar do nosso zezinho Sócrates, queria mesmo de mudar de assunto mas este teima em aparecer. Então meu caro José estou a pensar pagar os meus impostos, ao estado e colocar em antena este sublime acto, espero ver-vos muito feliz pelo facto de pagar os meus impostos. É merecido! Que tal seja apenas para vos familiarizar com a minha contribuição aos vossos desvios. Contundo após o tempo de antena expirar, devolver-me-á todo o valor dos impostos que paguei, este pequeno acto apenas servirá para o familiarizar com os impostos. Tal como os jovens de ponte de lima viram o Magalhães em suas nas mãos, retirou-o após a sua saída. Alegarei também que o acto de pagar os impostos será uma pequena forma de o deixar familiarizado. Certamente será tão proveitoso para si como foi para os alunos da ponte de lima. Eu estou seriamente a propor trocar o nome do nosso pequeno portátil Magalhães para Sócrates, faz mais sentido.Ei o Magalhães não deu a volta ao mundo! Está bem que o Magalhães queria dar a volta ao mundo por mar, mas o portátil não sabe nadar. Então sugiro a substituição para Sócrates, fala-se muito dele mas não se vê. Além disso, o nosso portátil Magalhães está tão amaldiçoado com Portugal, com o primeiro-ministro. Faz mais sentido, estou correcto? Esse tal de Magalhães já morreu faz muito tempo, não vamos agora invocar quem descansa em paz, por um pequeno truque de imagem como está a ser usado o portátil Magalhães. Ó Sr. Ministro estou mesmo á espera que o Senhor me ofereça um almoço com o mesmo propósito, só para familiarizar, certamente terei muito gosto em devolver-lhe tal refeição. Digo-lhe mais, será tão proveitoso para mim como para si. Agradeço contudo que traga algum papel só por questões burocráticas ou formalidades. Não quero que lhe falte nada, especialmente por ser uma imagem tão bonita em Portugal. O Senhor deixa qualquer mulher com mais de 50 anos com reformas inferiores a 150€ felizes, só com a sua presença, o que em parte justifica os beijos que tais senhoras vos dão. Agora pergunto-me, será que é também para estas senhoras se familiarizarem, recebendo bem o primeiro-ministro com reformas miseráveis? Gostaria sinceramente de o ver devolver tais beijos.

"Dedico este poste a leitora Susana, por ter facultado tal informação, muito obrigado"

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sr. Agente nao bata na gente!

Afinal o nosso dinheirinho serve para alguma coisa Pois é meus ilustres amigos … aqui estou eu com mais um tema que não posso deixar passar impune: A violência da Policia de Segurança Publica nos indefesos adolescentes e alunos que fizeram greve juntamente com os professores.
Bem cheguei à dolorosa conclusão de que os nossos agentes, desculpem Srs. guardas para os amigos, afinal não são tão protectores assim …. O que é um facto dado e consumado é que muitas das vezes estes nossos amigos usam o poder para conseguir aquilo que querem … já repararam que a maior parte das vezes eles não pagam nada?
Por exemplo:
Uma pessoa vai no autocarro o qual, se não possuir passe tem que pagar (um balúrdio diga-se de passagem) para a maior parte das vezes ir em pé (afinal se nos pagamos também merecemos algum conforto não acham?), e muitas das vezes (regra geral quase sempre) a levar com o fétido sovaco do nosso companheiro do lado, e se reclamamos ainda nos criticam …. Os Srs. moinas apanham o autocarro e compram um bilhete com um simples aperto de mão ao motorista da camioneta …. Epa poupem-me, não acham que isto é um claro sinal de seriedade por parte da nossa segurança?
Pois é, qualquer dia os jovens alunos terão que perguntar ou mandar um ofício para a PSP a perguntar quantos agentes são deslocados para bater nos miúdos … É lamentável ver policias a baterem em jovens ….
Sim senhor, acho que isto é tão degradante que me leva a perguntar uma coisa, Então quer dizer em vez de andarem em busca daqueles que roubam a luz do dia não, batem em crianças…
É UMA VERGONHA PARA O NOSSO PAÍS, PARA O NOSSO POVO, E PARA O NOSSO GOVERNO, mas vergonha por vergonha não é senhor 1º ministro?
Qualquer dia estou mesmo a ver, ainda hei-de ver um jovem a chegar junto de um agente da autoridade e perguntar-lhe:
“ Sr. agente, Sr. Se não for muito incómodo hoje podia tentar não acertar na coluna? É que eu ando a tentar ver se ainda consigo andar… “ (já não falta muito meus amigos)
Não há Direito …. Isto é um Crime Grave ….

Sócrates sua opinão

Então Sr. Ministro está tudo bem?

Meus caros leitores o nosso tão amado Sócrates muda de opiniões, como eu mudo de roupa interior (ou devia), a impaciência deste homem já dá os seus frutos! Tal como eu e todos os outros portugueses, nunca estaremos acima da lei, é um facto. Mas podemos estar ao mesmo nível dela, olhem para o Sócrates. A educação em Portugal está tão comprometida como os novos postos de trabalho. Chegamos á conclusão que não conseguimos aumentar os postos de trabalho mas conseguimos diminuir a quantidade de alunos sem aceso ao ensino. Como? É fácil, desincentivamos os estudos.
Os professores passam por dificuldades pela primeira vez em Portugal, está complicado. O pior são as formas de protestar, temos agora os professores a reter as avaliações como sinal de protesto (quem me dera que no meu tempo também assim fosse, tinha apanhado menos castigos). Caros amigos! Isto é tão grave como cantar na rua, só incómoda que ouve! Desta vez o Sócrates tem razão, não esta acima da lei, ele é a lei (reparem no quanto Portugal transforma-se em uma Anarquia) não podemos permitir aos professores manifestarem o seu descontentamento, podem tornar-se em um exemplo á mudança, imaginem os governantes a queixam e querem mais regalias, não quero nenhum protesto do género “ se não nos derem mais benefícios, nós trabalhamos. Isto é um ultimato.”. Desgraçado do Zé-povinho emigra mais rápido que os restantes portugueses. O primeiro-ministro declarou para os repórteres: “ninguém tem o direito de violar a lei” e quem diz a lei diz outra rapariga qualquer! Isto cada vez mais está pior, há cada vez mais malucos por ai. Olhem que isto.
Vejam agora como é normal cada primeiro-ministro divergir no seu trabalho, o cavaco silva ou perdão o Prof. Cavaco Silva, não penalizou os professores tal como o Eng. Sócrates não penaliza os engenheiros. Estou esperando seriamente que chegue a primeiro-ministro algum servente de cofragem. Acredito que o ramo da construção civil melhora, certamente muitos portugueses vão voltar a Portugal. Estou a tentar imaginar a sigla para servente “Serv.” Na minha opinião o país melhorava e muito, os serventes estão habituados a sujar as mãos e trabalhar. Nessa altura terá mais sentido os repórteres perguntarem “Exmo. Sr. Servente a sua função principal é de facto servir Portugal?” ora está mesmo a ver-se qual a resposta não é? “Trabalhem vocês, eu já estou farto!” pelo menos não promete diminuir o desemprego nem baixar o IVA. Eu voto pela verdade.
Adorava ver sem dúvida alguma, o primeiro-ministro viver com um salário mínimo como o Sr. Servente. Já nem pedia o esforço laboral, mas tinha graça alguns cales nas mão nem que fosse da caneta. Ou o nosso caro ministro não se esforça ou adquire creme para as mãos na Noruega (nem a nívia nos safa). Mais exportações! Desta forma como queremos melhorar o PIB?

domingo, 16 de novembro de 2008

Ministra dos Ovos

Ministra da Educação Chumbada

Pois é meus amigos, estou estupefacto a deparar-me com o gosto de culinária que a nossa Ministra da Educação demonstra para a cozinha. É tão grande que mesmo a trabalhar não se farta dos produtos gastronómicos, tem um carinho tão grande por eles que até gosta de levar com os seus tão amados ovos no carro. Sim senhora boa Recepção que a nossa ministra teve.
É de louvar o facto de ver que a nossa Ministra da Educação concilia a culinária com o trabalho de educar um país em largo panorama de degradação financeiro, social e cultural. Sim acho que e uma das medidas a tomar. Eu mesmo gostava de ser ministro e andar a pisar ovos (em honra da nossa grande Ministra da Educação, pois tá claro). Sim porque isto de pisar ovos tem que se lhe diga, pergunto-me se não será melhor ir pedir umas aulas do Governo? Sim porque eles são especialistas nisso não é verdade? E depois não é só isso, já repararam que a nossa excelentíssima Ministra da Educação e convidada para visitar as escolas e alega que se tem de ir embora por falta de condições … Então onde é que anda a verdade neste país? Os alunos não lhe facultaram os ovos para ela confeccionar? Se calhar estava a espera que os Professores os mexessem …. Enfim o problema, é que a nossa ministra preocupa-se mais em tratar dos ovos do que simplesmente ouvir os alunos, eles se calhar até deviam pedir o dinheiro gasto nos ovos não? Será que a nossa ministra iria pagar com o tal computador tecnológico de topo gama, sim estou mesmo a falar do nosso Magalhães. Preocupa-me pois claro as prioridades deste nosso Governo, então em vez de a nossa Ministra da Educação se preocupar em distribuir os Magalhães e andar a mexer ovos, talvez se ouvisse as preces dos Professores e alunos, não teríamos uma educação melhor agora, não?
Agora a minha grande dúvida no meio disto tudo é saber o porque, da nossa Ministra da Educação, gostar tanto de ovos. Será que lhe encomendo um pudim de ovos para o natal?

Mulheres Portuguesas

Mulheres Portuguesas, são as MelhoresAs mulheres Portuguesas são grandes Mulheres basta olhar para elas (reparem que escrevi mulheres com maiúscula), medem entre 1.50m e 1.60m dependendo exclusivamente dos saltos, concordo que as mulheres são como os homens não se medem aos palmos, alguém me traga uma fita métrica S.F.F.. As mulheres em Portugal não comem “danoninhos” porque falta sempre um bocadinho. Valha-nos a publicidade. As mulheres portuguesas conduzem muito bem verdade seja dita! Só que não conseguem chegar aos pedais ao mesmo tempo que olham para a estrada. Elas são fantásticas, como podem alguns homens acharem que são feias? Esperem até verem as outras. As mulheres são super inteligentes, nunca sabem nada, rigorosamente nada de nada (quem me dera ser assim, certamente teria muito menos trabalho). Elas são alegres, pelo menos quando bebem álcool, são belas dançarinas especialmente descalças com joanetes sobrepostos, adoram a dança do pisa, especialmente em discotecas e bares. As belas mulheres portuguesas são carinhosas bastas oferecer um cartão de crédito. Gostam de compras e são muito rigorosas nas escolhas, só compram algo que vestirá uma ou mais poucas vezes. Tentem dar uma opinião de vestuário! Se alguma lhe perguntar "gostas de ver?" significa que esta a chamar a atenção, se disser "não sei se gosto de ver o que achas?" gosta mas tem de ter uma opinião. Se disser logo que quer tal peça esqueçam, detestou. Se for o caso de dizer que "não quero essa peça" é o ideal, porque da próxima vez não vos leva as compras. Vão por mim. As mulheres portuguesas adoram roupas de criança ate aos 14 anos. É o que lhes serve! Ser mulher deve ser complicado, só têm a certeza quando estão indecisas. Por todas estas boas qualidades seja feita justiça, as mulheres Portuguesas podem não ser especiais, mas qual é a mulher especial? Só vos digo uma coisa, quem consegue viver com elas e sem elas!
Linda Mulher Portuguesa, Luiza magalhães

"Dedico este post á pequena Mulher, que é grande. Luíza Magalhães"

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Dinheiro

Dinheiro? não gosto mas dá cá
O dinheiro não tem qualquer importância, o pior é o que preciso comprar com ele, muitas das vezes o pilim dá tudo e não dá nada. Eu vos digo, o dinheiro traz amor falso mas deixem lá todos amamos por vezes algo errado, mas o que é certo que o dinheiro e como íman. Traz muitos amigos, amores e despesas. Quando chega o início do mês há convívio para todos mas é sol de pouca dura.
Estou farto de concursos e jogos onde gastamos para ganhar, olhem o euro milhões por exemplo, sai sempre dinheiro (da carteira de quem joga). O pior é o vício! De vez em quando ainda sai uns trocos de milhares, o que só serve para iludir quem não ganha. O que é certo é que sai sempre ao mesmo senhor, o Sr. Premiado, quer se dizer, já deve ter tanto dinheiro como eu tenho despesas e é que podia variar mas não, é sempre a ele ganhar e eu a pagar, a partir de hoje não jogo mais! (só quando forem prémios grandes)
É certo que Portugal está a querer deixar passar a ideia para a união europeia “ai coitadinhos dos Portugueses, há tão pouco dinheiro. A economia está péssima.” Mas é certo que recebemos fundos comunitários europeus que chegam a Portugal e são aplicados grande consciência nos desvios dos governantes que utilizam as luvas para transportar tais valores. Por isso meus caros amigo há dinheiro porque damo-nos ao luxo de encomendar tudo do estrangeiro, ainda se fosse algo que não possuímos do género azeite, cortiça, vinho do porto ou tapetes de Arraiolos, ainda se compreendia porque não temos agora não acho bem é adquirir algo que temos aos montes tipo alcatrão! Possas com tantas estradas que há por aqui para que adquirir tal coisa inútil, só mesmo para tornar Portugal mais negro do que já está. Um dia destes ainda vem no noticiário “ Portugal, preto foi a segunda construção feita pelo homem vista a olho nu da lua”. Temos de reservar o nosso lugar na história, sabemos que temos um passado histórico muito bom basta pensar nos descobrimentos, como o Castelo Branco e o Frota isto para não falar das tias que foram aos montes. Ainda recordo os grandes versos portugueses escritos pelo nosso conceituado e ilustre português, Tony Carreira.
Não me levem a mal mas as mulheres têm muito jeito para a história não fosse elas histéricas cada vez que há problemas, há histórias para tudo. A maior historia que já ouvi foi a história de uma mulher de 50 anos, e de lamentar que recordar e viver. Serei sempre homem! (o que serve de desculpa para o seguinte) É que eu nunca gostei muito do capuchinho vermelho não faz o meu estilo de mulher, ainda é muito imatura. Vê se cresce e aparece. Agora se for a avozinha tinha muito para vos contar é com cada história.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Beber para esquecer

Beber cansa, eu que o diga!

Beber traz muito que se lhe diga. Estou farto, cansado, de tanta treta em torno da bebida. Há quem beba para esquecer, eu bebo para não lembrar. A bebida com álcool é alegre mas machuca, lembro-me de uma vez ter batido com uma garrafa de cerveja com tanta força contra o balcão que entalei o dedo debaixo da garrafa. Dói para caramba!
Estou realmente farto que me digam sempre “estas de ressaca” só porque me dói a cabeça e tenho vontade de beber água. Ainda por cima nem bebo bebidas alcoólicas, apenas as aprecio. Não sou como aqueles esquisitos que provam os vinhos que com grande acto de desprezo cospem-no (acredito que há vinhos terríveis) mas é falta de respeito por quem pisa as uvas com cheiro a chulé, valha-nos o Zé-povinho. Beber não faz mal nenhum, o que faz mal é na minha opinião os tremores de terras e aquelas pessoas maluca que vêm em contra-mão em direcção ao carro de quem já bebeu algo, alguém faça alguma coisa a esses delinquentes, eles não deviam conduzir, um dia destes ainda matam alguém.
Mas eu também entendo que a bebida possa fazer mal. Ouvi dizer que aguentar de bexiga cheia tira a erecção por isso se explica muitas vezes encontrar alguém bêbado mijado (adoro pessoas cultas). Beba que é optimo, não se arrepende!Cheguei a conclusão que beber para esquecer traz resultados, mas muito ambíguos, de facto parece que esqueço de tudo, todos o sabem, o pior é que penso que inventam, juntaram-se todos para inventar a mesma história, desconfio seriamente que está tudo combinado. Da próxima vez que beber vou dizer umas verdades ao Sócrates do género “ Ó Sócrates olha lá que historia é essa de andares a comprar votos com o Magalhães, não sabes que os miúdos não podem votar? ou estas á espera que eles cresçam? Olha o que te digo não aguenta tanto tempo no poder. Isso e um investimento a muito longo prazo. Agora juntas-te a Manuela Alegre, para penalizar os professores porque o povo anda desiludido com o ensino. Queres votos é? Vou-te dizer uma coisinha os professores são mais que o resto do povo, acho que andam a fazer mal as contas. Eu cá não vendia seis por meia dúzia, ainda ficam a perder!” mas pronto, isto sou eu a comentar o que faria mas quero dizer para que façam o mesmo. Mas cada um é livre de fazer o que quiser, por mim estão a vontade. Apenas deixo aqui a dica bebam se quiserem dizer umas verdades.
Atenção o álcool não serve de desculpa para tudo, não tentem andar a 200km/h e dizer ao guarda “olhe eu vinha a essa velocidade porque bebi”.
Cada vez que bebo recordo-me sempre do slogan institucional “se beber, não conduza “ o que faz todo o sentido, já repararam na quantidade de buracos que existe nas estradas portuguesas? Alguém pode molhar-se, distrair e cometer um acidente, nunca se sabe não é! Olhem que isto foi muito bem pensado. O pior é as lombas, tentem lá passar numa com dois copos de vodka cola, até cai o gelo!
Por isso chamo a atenção, não beba álcool, sem primeiro ter um motivo, porque depois precisa de ter uma desculpa, o que é fundamental. A propósito estava aqui a pensar se este texto não seria uma boa desculpa…, alguém que vir entalar o dedo?

"Dedico este post a musa que bebe para esquecer, mas não se esquece de beber, obrigado. Ana Cristina"

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Fundo de Desemprego


Hoje estou excepcionalmente bem disposto, até que enfim, boas vibrações. Chegou o tempo de mudar. Acabará para breve aquele contrato em que vendi a alma, estou prestes a ser beneficiado por a maior entidade patronal em Portugal o fundo de desemprego, vou me juntar a milhares de portugueses que já praticam a actividade da extorsão. Espero subir rapidamente nesta carreira, vou tentar também a segurança social para além das entidades sem fins lucrativos como o banco alimentar contra a fome, evitarei contudo as igrejas (só oferecem alimentos fora do prazo). Esta nova profissão será de uma enorme valia. Espero desenvolver actividades adjacentes como o vandalismo, onde possa rapidamente subir na carreira, o meu objectivo será contudo de maior importância para o país, porque pretendo ser famoso pelos meus trabalhos, não só em Portugal como em todo o mundo (venero-te George W. Bush espero um dia ser como tu).
Cada vez mais os currículos têm peso na decisão de empregar um novo funcionário, não vou agora buscar o meu processo criminal ainda não iniciei qualquer actividade, não me traria qualquer benefício na decisão de contratação, só porque não tenho experiência profissional no ramo. Espero sinceramente mostrar aos nossos governadores que consigo também desempenhar funções tão bem elaboradas como as deles. Tenho observado atentamente os seus passos e cheguei a determinadas conclusões. O discurso é a nossa maior arma. Relembro de algumas situações em que fico particularmente atento, especialmente aos desvios, reparem que nunca será considerado um roubo, logo não deve ser punido. É caso para dizer "o crime, compensa". Os funcionários do estado de mais alto nível têm o benefício de almoçar com uma pequenina quantidade de 500€ este valor não deverá ser ultrapassado com a excepção à oferta de gorjetas a garçons. As viagens feitas em torno de todos os interesses do estado devem ser pagas a peso de ouro, é merecedor! Não me importo sinceramente de contribuir para o estado com os meus deveres desde que esteja empregue nesta entidade patronal que é o Fundo de desemprego. Espero realmente um dia ser habilitado de tamanha proeza como o nosso Exmo. Sr. José Sócrates, foi ao conseguir chegar onde chegou com os estudos que possui, o que nada é real mas apresenta em seu currículo boas capacidades de persuasão. Espero um dia poder trabalhar apenas 1 único mês como ministro, realmente a reforma agrada-me e esta fala por si só. Quero ter a capacidade de ser aclamado pelo povo mesmo que o exturca e o penalize. Vou tratar dos papéis para o fundo de desemprego, já volto, até já.

sábado, 8 de novembro de 2008

Dom da Previsão

dom da previsão - veja televisão Este verão passado assisti muitas vezes ao telejornal, graças as malditas férias sem dinheiro! Rápidamente cansei-me das férias enfim sempre a mesma rotina, despendia bastante tempo aos telejornais, as noticias variam mas o conteúdo é sempre o mesmo parecem filmes! Mudam as personagem mudam os cenários mas os papeis são sempre os mesmos, a meio de qualquer filme ou noticia, tenho sempre aquela sensação de deja-vu, o mais engraçado é que sei sempre o final.
Estas férias foram uma canseira por tanto assistir às noticias deja-vu tinha sempre aquele filing que existiria uma noticia sobre assaltos, BINGO, parecia que eu era bruxo, penso em seguida para mim “vá agora ninguém os apanha” e TARAM…mais uma vez acertei, estava agora a ficar intrigado, o meu pensamento naquele preciso momento foi “será que tenho o dom da previsão?” decidi por a prova, assim foi. Pensei com o poder da previsão “ninguém viu” e eis que desiludi-me estavam no local cerca de 5 ou 6 indivíduos. Fiquei triste por não possuir tais poderes e eis que a meio da notícia sou surpreendido com as declarações de todos os elementos em virtude do que tinham presenciado, as quais eram muito semelhante passo a citar: “Bom eu estava ali, e aconteceu tudo tão rápido que não vi nada”. Pois é a final sou mesmo possuidor de tal dom. Agora, peço calma. estou a ter a sensação que o leitor está com um pequeno sorriso nos lábios, estou certo? Claro que sim! Ainda bem, para qualquer consulta do seu futuro cobro 50€, espere estou com aquela sensação que não achou tanta graça! Estou certo? Claro novamente, vê! Sou óptimo, os seus 50€ serão bem empregues. Espere, estou com a sensação que… esqueça não faça nenhuma questão, tive a sensação que não lhe sei responder.

Desejos de Natal

Desejo de Natal só no meu pé de meia, contribua e seja feliz
Este ano vou pedir algo de novo para o natal, uma vez que peço sempre as mesmas coisas as quais nunca recebo, então vou neste caso pedir algo diferente, este ano vou pedir algo material, cansei de pedir a paz ao mundo e um ponto final a fome, este ano vou pedir algo físico, quero dinheiro. Se este ano existir por ai alguém que queira contribuir para realizar o meu desejo de natal esteja á vontade desde já, receberei de bom gosto todas as vossas contribuições. Sinceramente espero que não queiram todos agora receber o mesmo que eu, tenho medo que haja pouco. Vou levar isto a serio, vou lançar uma campanha, estou farto de ouvir todos a queixarem-se que o dinheiro não trás felicidade, então aqui fica a minha campanha missionaria pela felicidade, “se o dinheiro não trás felicidade doem-me todo o vosso e vivam muito felizes, eu carregarei a vossa infelicidade” reparem que esta campanha faz muito sentido. Pelo menos para mim. Pensando bem existem pessoas que tem este pensamento “o dinheiro não trás felicidade mas ajuda muito” ok, ok nesse caso pretendo que pensem assim: se doarmos todos ao mesmo continuamos na mesma mas pelo menos faremos este natal uma pessoa muito feliz (estou a referir-me a minha pessoa não se esqueçam desse pormenor). Já chega de conversa fiada vá toca lá a contribuir por uma boa causa.
Caso me doem o vosso dinheiro por uma causa nobre pensem que de facto eu ficarei agradecido. O meu agradecimento causará calor humano certamente você ficará satisfeito pela sua boa acção juntamente com o meu obrigado.

A propósito o NIB é …

Ser homem é...

punico - ex urinol de homem

O que é ser homem…
Alguém já parou para pensar nisto?
Eu já e retirei determinadas conclusões, homem que é homem, macho e viril prefere sofás grandes, senta-se sempre o mais longe possível sempre que encontra-se outro homem sentado no mesmo sofá. Este espaço entre eles resume-se ao respeito mútuo apesar de serem amigos ou familiares, respeitam o espaço entre si. Ser homem e urinar em pé é acertar nas bolas desinfectantes dos lavabos dos centros comerciais é acertar no rasto da caca na pia, não descansam enquanto não arrancamos tudo. Somos higiénicos por natureza. O homem não urina na tampa por isso meninas chega de piadas sobre a apontaria, se um homem salpica a tampa deve-se ao facto de sacudir a mangueira. Homem que é homem deixa a ultima gota para a cueca. Ser homem e ser imponente, pode ser a mulher a gritar lá em casa mas quem manda é o homem, nem que seja o lixo fora. Ser homem é dividir tarefas com a companheira, sujar para ela limpar é comer por ela cozinhar é deixar a criança chorar a sua parte e deixar a companheira adormecer a parte dela. O homem faz o equilíbrio. Ser homem e sujar as mãos, trocar um pneu furado. Um homem com h grande é um homem como eu que chega todos os dias a casa cedo, por volta das 2 horas da manhã. Ser homem e não ter funções de segurança e ter sempre a farda feita quando chega a casa. Um homem maduro e experiente zela sempre por os interesses da mulher, parte a loiça de casa para que ela possa escolher umas novas. Depois de tanta reflexão conclui que um homem não aprende a ser homem é tudo intuitivo.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Estudar em Portugal Compensa

estudar compensa

A partir de hoje quero e exijo ser tratado por Sr. Doutor. Reparem que não peço nada de mais, só o comum em Portugal. Todos os cidadãos com a 4º classe são Sr.s, os que têm o 1º ciclo Doutores e os que passaram pela faculdade mas não acabaram são engenheiros, vejam como exemplo o Eng. Sócrates. Os cidadãos que concluíram a faculdade ou o doutoramento, que possuem um canudo devidamente carimbado com muito amor e sacrifício são designados por incompetentes ou por desempregados.
Hoje estou feliz pelo facto de ter suspendido os estudos, continuo tão mediócre como há alguns anos atrás mas tenho emprego! Deste facto ainda me posso orgulhar.
Pergunto a todos aqueles idiotas revolucionários ( atento á palavra idiota, para quem desconhece o verdadeiro significado a palavra no seu inteiro conteúdo significa, uma pessoa cheia de ideias) o que pensam dos estudos e da verdadeira importância das faculdades em Portugal.
Vivam as bolsas de estudo e ao aumento das vagas, não por possuirmos mais infraestruturas ou docentes mas sim por existirem cada vez menos possibilidades dos jovens estudarem. Não se preocupem todavia se não possuem grandes habilitações literárias mesmo que sejam minimas, o que realmente interessa e o facto de terem sido concretizadas em Portugal pois elas valem ouro! Reparem que não foi necessário finalizar a faculdade de engenharia, o Sr. José Sócrates mesmo sem finalizar os seus estudos chegou onde chegou. Hoje e chamado por Eng. Sócrates e no entanto é um grande representante da nossa nação ou do que resta dela.
Hoje estou feliz pelo facto de ser Sr. Doutor com apenas o 12º anos finalizado no curso técnico administrativo. Adorava dedicar o meu canudo de finalista universitário mas apenas dedico o meu diploma de finalista do 2º Ciclo onde consta a palavra “Finalmente”, os meus agradecimentos completos e integrais aos meus pais que tanto venero pelo empenho e dedicação aos meus estudos. Agradeço também a todos os professores que me ajudaram a manter-me ignorante. A todos um Muito Obrigado.

Descriminação do homem

descriminação do homem - rolo de massa

É incrível a discriminação do homem, cada vez que faço uma reflexão sobre o assunto julgo que a minha vida tinha sido muito melhor e mais fácil se nascesse mulher. Vejo que a discriminação chega desde muito cedo, ao ver duas crianças a brincar quando uma menina magoa um rapaz existe a expressão “isso não se faz” no entanto quando invertemos os papéis verificamos que a expressão muda de tom “bates a uma menina, mau.” Reparem que a defesa feminina e maior desde muito cedo. Mais tarde reparei na discriminação quando iniciei o ciclo a facilidade de obter uma nota razoável de um homem depende exclusivamente do esforço intelectual gerado em torno dos estudo no entanto a nota exclusiva de um aluno do sexo feminino depende exclusivamente das relações entre o professor e a aluna, como se não bastasse resulta optimamente com os lambe botas. É de lamentar que tal se desenrole nestas condições lembro-me de ser discriminado e penalizado por um professor pelo facto de ter deixado de namorar uma colega, para piorar todos os rapazes que se relacionavam comigo foram penalizados pelo facto de eu não possuir uma vagina entre as pernas. A alegoria de no 12º ano de escolaridade levar para casa um recado escrito como aqueles que se fazem as crianças mal comportadas do 5º ano deixa-me no mínimo revoltado com tanta estupidez junta. Mais tarde quando comecei a sair à noite deparei-me com outra grande descriminação ao homem, a entrada de um elemento masculino em qualquer discoteca é sempre mais caro e são poucas as excepções! É de lamentar que em pelo século xxi tal coisa se suceda. Espero que haja de futuro alguém que possa reverter esta situação porque estou farto de pagar entradas em discotecas por 15€ direito a duas bebidas quando elas têm direito a 5 bebidas grátis, pergunto-me eu se não estarão incluídas nos meus 15€.
Lamento cada vez mais esta sociedade que discrimina os sexo em especial o homem, porque defesa das mulheres há aos milhares mas defesa para homem não se ouve falar é um cumulo o filme que se faz em torno destas questões!
Só tenho um pergunta se uma mulher me bater queixo-me a quem? Obviamente que não quero me queixar a alguém que essa pessoa certament ia rir-se na minha cara pelo facto de uma mulher me agredir! Pensem nisto…

 
Pimenta Forte Onde as más línguas se juntam numa só! Blogue e Dicas