pimentaAqui digo e escrevo o que quero! Quem gosta, adora-me e quem me destesta, sofra pois eu não mudo. Para sempre eu próprio dê por onde der!pimenta

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Fundo de Desemprego


Hoje estou excepcionalmente bem disposto, até que enfim, boas vibrações. Chegou o tempo de mudar. Acabará para breve aquele contrato em que vendi a alma, estou prestes a ser beneficiado por a maior entidade patronal em Portugal o fundo de desemprego, vou me juntar a milhares de portugueses que já praticam a actividade da extorsão. Espero subir rapidamente nesta carreira, vou tentar também a segurança social para além das entidades sem fins lucrativos como o banco alimentar contra a fome, evitarei contudo as igrejas (só oferecem alimentos fora do prazo). Esta nova profissão será de uma enorme valia. Espero desenvolver actividades adjacentes como o vandalismo, onde possa rapidamente subir na carreira, o meu objectivo será contudo de maior importância para o país, porque pretendo ser famoso pelos meus trabalhos, não só em Portugal como em todo o mundo (venero-te George W. Bush espero um dia ser como tu).
Cada vez mais os currículos têm peso na decisão de empregar um novo funcionário, não vou agora buscar o meu processo criminal ainda não iniciei qualquer actividade, não me traria qualquer benefício na decisão de contratação, só porque não tenho experiência profissional no ramo. Espero sinceramente mostrar aos nossos governadores que consigo também desempenhar funções tão bem elaboradas como as deles. Tenho observado atentamente os seus passos e cheguei a determinadas conclusões. O discurso é a nossa maior arma. Relembro de algumas situações em que fico particularmente atento, especialmente aos desvios, reparem que nunca será considerado um roubo, logo não deve ser punido. É caso para dizer "o crime, compensa". Os funcionários do estado de mais alto nível têm o benefício de almoçar com uma pequenina quantidade de 500€ este valor não deverá ser ultrapassado com a excepção à oferta de gorjetas a garçons. As viagens feitas em torno de todos os interesses do estado devem ser pagas a peso de ouro, é merecedor! Não me importo sinceramente de contribuir para o estado com os meus deveres desde que esteja empregue nesta entidade patronal que é o Fundo de desemprego. Espero realmente um dia ser habilitado de tamanha proeza como o nosso Exmo. Sr. José Sócrates, foi ao conseguir chegar onde chegou com os estudos que possui, o que nada é real mas apresenta em seu currículo boas capacidades de persuasão. Espero um dia poder trabalhar apenas 1 único mês como ministro, realmente a reforma agrada-me e esta fala por si só. Quero ter a capacidade de ser aclamado pelo povo mesmo que o exturca e o penalize. Vou tratar dos papéis para o fundo de desemprego, já volto, até já.

3 Comments:

Anónimo said...

Espero conseguir entrar tbm no desemprego mas ta dificl pq o meu curriculo aind ta vazio :/ xD.
Ri-me bues
fika bem e continua com isso :p
Hugo

RZ_29 said...

Exmo senhor Cordas.
Após a visualização deste seu manuscrito digital devo afirmar que possui um elevado grau de razão pois eu proprio estive varios anos a fio ligado as empresas de "desemprego" e devo dar uma palavra de apreço para tais industrias que me acarinharam por tão largos anos enquanto eu fugia da minha mulher pois a tinha engravidado com gemeos. Infelizmente agora encontro me empregado mas nunca esquecerei o sabor da sopa dos pobres com um travosinho de ratazana. Prosiga na criação destes fabulosos textos e um bem haja k eu vou agora comentar uns posts de um jovem maravilhoso no seguinte blog

www.bestgamestuga.blogspot.com.

Felicidades
P. Ministro J. Socrates

Cordas said...

Caro amigo Ricardo é do meu ponto de vista muito boa a sua ironia, é interessante o que poderia ganhar sem ter respondido, o que é certo é que deu-se ao trabalho de comentar este pequeno post, o meu obrigado.

 
Pimenta Forte Onde as más línguas se juntam numa só! Blogue e Dicas