pimentaAqui digo e escrevo o que quero! Quem gosta, adora-me e quem me destesta, sofra pois eu não mudo. Para sempre eu próprio dê por onde der!pimenta

sábado, 29 de novembro de 2008

Agressão a Professores

Porque o Futuro parte da Educação

Ui, a vidinha de professor é complicada, o pior é a maioria dos portugueses são professores. Isto de ensinar tem muito que se lhe diga. É difícil ser hoje em dia, auto-didacta, é de lamentar como deixa-se o ensino chegar a anarquia completa, como podem os professores agirem se lhes cortam as possibilidades de instruírem a mocidade, sem um bom par de estalos? É intolerável deixar um aluno agredir um professor e sair impune. Especialmente se for do CEF (cursos de educação e formação, dirigidos a jovens que abandonaram os estudos sem a escolaridade obrigatória) e ter 16 anos de imaturidade. Nada justifica a agressão a um professor a excepção de: uma nota incorrecta, a aquisição do nosso telemóvel e obviamente ao facto de chegar sempre a horas á aula. Tudo o restante é imaturo e mesmo rude! Não vou agora espancar um professor só porque me apetece (tantas foram as vezes que me apeteceu, não o fiz, vinguei-me no carro). Discordo que a utilização de palavras caras de jargão sejam consideradas ofensas morais, possas estamos a divulgar a língua portuguesa no seu conteúdo geral. Estamos em bom português, utilizar a possibilidade de sermos chamados a razão! Se assim não for como aprendemos? Bem vamos lá então utilizar algum vocabulário mais caro, como por exemplo, vá despesa, da próxima vez que me sentir indignado vou dirigir-me da seguinte forma “o filho da p*** como é? já pagastes as dividas ou queres levar já dois pares de estalos? Queres que os embrulhe ou é para comer já?” reparem como aqui a palavra “despesa” é a que mais se salienta ( talvez por estar em báltico). Contudo nesta mesma frase faço um esforço para que seja uma pessoa mais correcta, como? Forço de uma forma moral a necessidade de pagarem a divida, através da chantagem (chantagem como eu adoro esta palavra!) De resto da frase nem vale a pena falar, pois é tao vulgar que nem é necessário debruçar sobre tal assunto. No meio disto tudo, vou refletir sobre a minha opinião, confesso que realmente já atenho formada, julgo que nas aulas de português a utilização de vocabulário corrente é necessário, aprochega discentes aos docentes. Erá muito mais fácil a comunicação mutua. Bem lá no fundo, sei que alguns professores gostariam de o fazer. Espero sinceramente que o ministério da educação, se debruce sobre este assunto, podem também incutir no ensino uma forma de penalizar os alunos sem agressão ou até mesmo utilizando o vocabulário corrente. Bom mas com todos já sabemos esta segunda forma está fora de contexto. É uma forma muito fácil de resolver as coisa, mas como todos sabemos em Portugal gostamos do que é difícil. A pensar nisso, vou só ali verificar se o meu ex professore já tem a pintura nova. Volto já.

0 Comments:

 
Pimenta Forte Onde as más línguas se juntam numa só! Blogue e Dicas