pimentaAqui digo e escrevo o que quero! Quem gosta, adora-me e quem me destesta, sofra pois eu não mudo. Para sempre eu próprio dê por onde der!pimenta

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sr. Agente nao bata na gente!

Afinal o nosso dinheirinho serve para alguma coisa Pois é meus ilustres amigos … aqui estou eu com mais um tema que não posso deixar passar impune: A violência da Policia de Segurança Publica nos indefesos adolescentes e alunos que fizeram greve juntamente com os professores.
Bem cheguei à dolorosa conclusão de que os nossos agentes, desculpem Srs. guardas para os amigos, afinal não são tão protectores assim …. O que é um facto dado e consumado é que muitas das vezes estes nossos amigos usam o poder para conseguir aquilo que querem … já repararam que a maior parte das vezes eles não pagam nada?
Por exemplo:
Uma pessoa vai no autocarro o qual, se não possuir passe tem que pagar (um balúrdio diga-se de passagem) para a maior parte das vezes ir em pé (afinal se nos pagamos também merecemos algum conforto não acham?), e muitas das vezes (regra geral quase sempre) a levar com o fétido sovaco do nosso companheiro do lado, e se reclamamos ainda nos criticam …. Os Srs. moinas apanham o autocarro e compram um bilhete com um simples aperto de mão ao motorista da camioneta …. Epa poupem-me, não acham que isto é um claro sinal de seriedade por parte da nossa segurança?
Pois é, qualquer dia os jovens alunos terão que perguntar ou mandar um ofício para a PSP a perguntar quantos agentes são deslocados para bater nos miúdos … É lamentável ver policias a baterem em jovens ….
Sim senhor, acho que isto é tão degradante que me leva a perguntar uma coisa, Então quer dizer em vez de andarem em busca daqueles que roubam a luz do dia não, batem em crianças…
É UMA VERGONHA PARA O NOSSO PAÍS, PARA O NOSSO POVO, E PARA O NOSSO GOVERNO, mas vergonha por vergonha não é senhor 1º ministro?
Qualquer dia estou mesmo a ver, ainda hei-de ver um jovem a chegar junto de um agente da autoridade e perguntar-lhe:
“ Sr. agente, Sr. Se não for muito incómodo hoje podia tentar não acertar na coluna? É que eu ando a tentar ver se ainda consigo andar… “ (já não falta muito meus amigos)
Não há Direito …. Isto é um Crime Grave ….

2 Comments:

S. Mar.C. Almeida said...

ehehehehheh! bem verdade!...é só borlas!...

AFonsas said...

E verdade amiga xica..... mais uma vez muito obrigada por teres vindo a este humilde blog continua a visitar-nos pois a tua vinda é semprebem recebida XD

 
Pimenta Forte Onde as más línguas se juntam numa só! Blogue e Dicas