pimentaAqui digo e escrevo o que quero! Quem gosta, adora-me e quem me destesta, sofra pois eu não mudo. Para sempre eu próprio dê por onde der!pimenta

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sócrates sua opinão

Então Sr. Ministro está tudo bem?

Meus caros leitores o nosso tão amado Sócrates muda de opiniões, como eu mudo de roupa interior (ou devia), a impaciência deste homem já dá os seus frutos! Tal como eu e todos os outros portugueses, nunca estaremos acima da lei, é um facto. Mas podemos estar ao mesmo nível dela, olhem para o Sócrates. A educação em Portugal está tão comprometida como os novos postos de trabalho. Chegamos á conclusão que não conseguimos aumentar os postos de trabalho mas conseguimos diminuir a quantidade de alunos sem aceso ao ensino. Como? É fácil, desincentivamos os estudos.
Os professores passam por dificuldades pela primeira vez em Portugal, está complicado. O pior são as formas de protestar, temos agora os professores a reter as avaliações como sinal de protesto (quem me dera que no meu tempo também assim fosse, tinha apanhado menos castigos). Caros amigos! Isto é tão grave como cantar na rua, só incómoda que ouve! Desta vez o Sócrates tem razão, não esta acima da lei, ele é a lei (reparem no quanto Portugal transforma-se em uma Anarquia) não podemos permitir aos professores manifestarem o seu descontentamento, podem tornar-se em um exemplo á mudança, imaginem os governantes a queixam e querem mais regalias, não quero nenhum protesto do género “ se não nos derem mais benefícios, nós trabalhamos. Isto é um ultimato.”. Desgraçado do Zé-povinho emigra mais rápido que os restantes portugueses. O primeiro-ministro declarou para os repórteres: “ninguém tem o direito de violar a lei” e quem diz a lei diz outra rapariga qualquer! Isto cada vez mais está pior, há cada vez mais malucos por ai. Olhem que isto.
Vejam agora como é normal cada primeiro-ministro divergir no seu trabalho, o cavaco silva ou perdão o Prof. Cavaco Silva, não penalizou os professores tal como o Eng. Sócrates não penaliza os engenheiros. Estou esperando seriamente que chegue a primeiro-ministro algum servente de cofragem. Acredito que o ramo da construção civil melhora, certamente muitos portugueses vão voltar a Portugal. Estou a tentar imaginar a sigla para servente “Serv.” Na minha opinião o país melhorava e muito, os serventes estão habituados a sujar as mãos e trabalhar. Nessa altura terá mais sentido os repórteres perguntarem “Exmo. Sr. Servente a sua função principal é de facto servir Portugal?” ora está mesmo a ver-se qual a resposta não é? “Trabalhem vocês, eu já estou farto!” pelo menos não promete diminuir o desemprego nem baixar o IVA. Eu voto pela verdade.
Adorava ver sem dúvida alguma, o primeiro-ministro viver com um salário mínimo como o Sr. Servente. Já nem pedia o esforço laboral, mas tinha graça alguns cales nas mão nem que fosse da caneta. Ou o nosso caro ministro não se esforça ou adquire creme para as mãos na Noruega (nem a nívia nos safa). Mais exportações! Desta forma como queremos melhorar o PIB?

2 Comments:

Anónimo said...

ja agora vejam esta noticia. espero k sirva p limpar a imagem do nosso Zezinho :P

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1045835

Cordas said...

Cara amiga agradeço do fundo do coração a ideia para um novo post. Um muito obrigado.

 
Pimenta Forte Onde as más línguas se juntam numa só! Blogue e Dicas